Chá de Hibisco Aborta Mesmo É Abortivo de verdade

Chá de Hibisco Aborta Mesmo? É Abortivo? Como Fazer? Grávida pode tomar na Gravidez?

Tem alguns costumes na nossa cultura que são passados de geração em geração. Os chás como remédio é um bom exemplo disso.

Com certeza sua vó ou sua mãe te já indicaram um chá para resolver algum desconforto físico. Seguindo essa premissa, a bebida pode ser usada para muitas coisas, até para realizar um aborto.

Como é o caso do chá de hibisco. Mas será que a bebida realmente ajuda a interromper uma gravidez indesejada? É isso que vamos descobrir no texto de hoje.

Vem ver!

Chá de hibisco aborta mesmo?

Sim, o chá de hibisco aborta mesmo. Porém, assim como o de canela, não existe nenhum estudo que comprove esse efeito.

Por outro lado, mesmo não tendo essa comprovação científica, é sabido que o consumo excessivo do chá de hibisco durante uma gravidez altera os níveis de estrogênio, ao mesmo tempo que diminui a progesterona no corpo da mulher, fazendo com que a bebida tenha um efeito anticoncepcional natural.

Na prática, o chá de hibisco estimula o fluxo de sangue na região pélvica e no útero, podendo causar um aborto logo no início da gestação.

Entretanto, o chá só teria esse efeito quando consumido em excesso e como a ciência ainda não sabe qual seria essa dose, a bebida não é recomendada para as grávidas em qualquer quantidade, portanto, fica proibida durante a gestação.

Post Relacionado: Chá de Hibisco com Cranberry: Para Que Serve? Benefícios, Efeitos Colaterais, é Abortivo, Como Fazer e Preparar com Receitas

Chá de hibisco é abortivo?

Sim, chá de hibisco é abortivo. Essa planta, que também ajuda na perda de peso, funciona como um anticoncepcional natural no organismo das gestantes.

Isso ocorre pois o chá de hibisco aumenta o fluxo de sangue na região pélvica e no útero, podendo causar um possível aborto, principalmente na fase inicial da gestação.

Post Relacionado: Chá de Hibisco para Descer Menstruação Atrasada: Ajuda mesmo? Como Fazer e Receitas. Funciona Mesmo?

Grávida pode tomar chá de hibisco?

Não, grávida não pode tomar chá de hibisco. Apesar da bebida só poder causar um aborto quando consumida em excesso, ainda não se sabe dizer a quantidade dessa dose.

Sendo assim, o chá de hibisco fica proibido durante a gestação e provavelmente após ela, pois algumas ervas interferem na produção do leite materno.

Neste caso, se você deseja tomar chá de hibisco após o nascimento do seu bebê, é melhor consultar seu médico sobre o assunto.

Ele será a melhor pessoa a te dizer se você pode ou não beber o chá de hibisco sem atrapalhar a o produção do leite materno e a quantidade indicada ideal para você.

Nada de tomar por conta própria, hein.

Post Relacionado: Chá de Hibisco Gelado: Pode Tomar? Para que serve, Benefícios, Como Fazer e Receitas

Pode tomar chá de hibisco na gravidez?

Não, você não pode tomar chá de hibisco na gravidez.

Como já comentamos, acredita-se que a bebida causa aborto em grandes doses. Porém, como não se sabe ao certo quanto seria o volume ideal para isso acontecer, o chá continua sendo proibido para as futuras mamães.

Tomar chá de hibisco durante a gravidez pode abortar?

Sim, se você tomar chá de hibisco durante a gravidez corre o risco de sofrer com um aborto. Mesmo que seja uma só xícara só pode colocar a gravidez em risco, isso porque ciência ainda não sabe dizer qual seria a quantidade ideal e segura para as futuras mamães.

Apesar de parecer inofensivo, o chá de hibisco consegue agir como um anticoncepcional natural no corpo, por isso ele não é indicado para as futuras mamães.

Post Relacionado: Chá de Cavalinha com Hibisco: Emagrece em Quanto Tempo? Para Que Serve? Benefícios, Efeitos Colaterais, é Abortivo, Como Fazer e Preparar com Receitas

Chá de hibisco pode fazer mal para grávida?

Sim, chá de canela pode fazer mal para grávidas, principalmente no começo da gestação.

Como ela altera hormônios como o estrogenio e a progesterona, aumentando o nível de sangue no útero e na região pélvica, isso pode provocar um aborto na gestante.

Chá de hibisco com canela é abortivo mesmo?

Sim, chá de hibisco com canela é abortivo mesmo. Nesse caso, em dose dupla, já que ambos os ingredientes tem efeitos abortivos.

Assim como o hibisco, o chá de canela é proibido para as grávidas. A especiaria é capaz de provocar contrações no útero, o que resulta em um sagramento e, consequentemente, em um aborto.

Porém, assim como o chá de hibisco, não existe nenhum estudo que comprove esse efeito da canela. É mais uma crença popular, mas de qualquer forma a bebida é proibida pelos médicos as futuras mamães.

Gestante pode tomar chá de hibisco e arruda na gravidez?

Gestante não pode tomar chá de hibisco e arruda na gravidez.

Assim como o hibisco, o chá de arruda tem efeito abortivo.

A arruda tem o mesmo efeito que a canela, ou seja, provoca contrações uterinas, o que pode acarretar em um aborto.

Como fazer chá de hibisco?

Para fazer o chá de hibisco você vai precisar de:

Ingredientes:

  • 300 ml de água
  • Duas colheres de sopa de flor de hibisco seca.

Modo de preparo:

Coloque os 300 mililitros de água mineral ou filtrada para ferver.

Assim que o líquido levantar fervura, desligue o fogo e acrescente as flores de hibisco. É importante que você faça dessa forma para conservar as propriedades da planta.

Assim que você adicionar a flor, tampe esse recipiente e deixe desta forma por 10 minutos.

Depois destampe e aguarde esfriar. Aí é só você coar e ingerir logo em seguida. Bem façinho!

Como fazer chá de hibisco com canela?

Separe os seguintes ingredientes para fazer chá de hibisco com canela:

Ingredientes:

  • Uma colher de sopa de hibisco seco
  • Uma unidade de canela em pau
  • Uma colher de sopa de chá de cavalinha
  • Um litro de água.

Modo de preparo:

Leve o um litro de água para ferver. Assim que o líquido chegar a este ponto, desligue e adicione o hibisco, a canela em pau e a cavalinha.

Agora tampe o recipiente e deixe descansar por dês minutos.

Coe e espere esfriar um pouco antes de você tomar.

Apesar de não termos falado dela no texto, a cavalinha, que também está nesse chá, conta igualmente com efeito abortivo.

Neste caso, então, seria como se fosse um efeito triplo. Então, tenha certeza antes de ingerir a bebida.

Conclusão

Caso esteja suspeitando de uma gravidez, não consuma nenhum dos chás citados no texto.

Apesar dos efeitos não terem sido comprovados pela ciência, é melhor não arriscar, não é mesmo?



Clicky