Café da Manhã para Clientes Lista Alimentos e Bebidas

Café da Manhã para Clientes: Lista de Comidas e Alimentos, Cardápio, Sugestões, Opções, Ideias e Receitas

A alma de uma empresa, além do esforço do criados e dos funcionários, são os clientes. Afinal de contas, são eles que geram lucro para a companhia.

Então nada mais justo do que oferecer um mimo para essas pessoas tão importantes. E gestos simples podem demostrar essa apreço, que é o caso do café da manhã para clientes.

Quer saber como organizar um? Então fique com a gente até o fim desse texto.

O que é um café da manhã para clientes?

Um café da manhã para clientes é uma refeição matinal organizada para dar aquele mimo ao cliente de uma companhia ou mesmo conquista-lo.

Você já parou para pensar que essa é, basicamente, a função de um hotel? Sem dúvida nenhuma que uma das formas de você conquistar o cliente para ele escolher o seu estabelecimento ao invés de outro(s) é caprichando, entre muitas outras coisas, no café da manhã?

Aposto que você nunca tinha parado para pensar nisso. O mesmo vale para as padarias e lugares que servem brunch.

O que servir em um Café da Manhã para Clientes?

Você deve servir em um café da manhã para clientes uma variedade de produtos, como doces, salgados e bebidas.

Isso pode incluir pães, tortas doces e salgadas, sucos naturais, cafés, entre outros.

Mas o toque especial vai ficar para aquele item que você sabe que seu cliente gosta, se puder descobrir qual é, é claro.

Outro ponto importante, neste caso, não só é a variedade de itens, mas também de tipos, por que vai que seu cliente tem alguma restrição alimentar? Então é muito importante pensar nisso.

Quando for preparar o café, coloque opções com farinha branca e integrais, como é o caso dos pães, por exemplo.

Como organizar um Café da Manhã para Clientes?

Se for um cliente em específico, vale a pena você organiza um café da manhã mais intimista.

Então você pode reservar um lugar da empresa e montar um mesa grande, com os comes e bebes no centro e os talheres, pratos e copos nas bordas.

Agora, se for para um grupo grande, vale investir em uma mesa para cada item do café. Ou seja, uma para doces, outra para salgados, para as bebidas e uma quarta para os talheres e outros utensílios.

Como comentamos, se possível tente descobrir algum item que seu cliente gosta para incluir no café da manhã, isso com certeza vai dar um toque especial a ocasião.

Outra dica é servir o café depois daquela reunião longa. Só não pode ser num momento decisivo, como aumento de preços, por exemplo, porque pode passar a ideia errada para ele – suborno, que é ilegal.

O café pode ser servido na própria empresa, mas em um lugar mais tranquilo, como numa área externa, por exemplo. Para tirar essa sensação de: estamos tratando de negócios.

Dependendo de como for o perfil do cliente e da própria empresa, da para fazer algo não tão formal assim.

É bom igualmente você definir um período e horário para isso. As pessoas tem outros compromissos ao longo do dia, inclusive você, então não dá para fazer um café tá manhã de duas horas – infelizmente.

Como montar uma mesa de Café da Manhã para Clientes?

Disposição dos itens

A primeira dica para montar uma mesa de café da manhã para cliente já comentamos um pouco no tópico anterior. Você começa decidindo o que vai fazer de acordo com a quantidade de pessoas que vão a esse evento.

Se for só você e o cliente, dá para você montar uma mesa de café da manhã como se estivesse em casa. Com uma superfície menor, com os comes e bebes dispostos ao meio e os utensílios na ponta.

É nessa mesma mesa que a refeição será servida.

Agora, se for para um número maior de pessoas, invista em um mesa para cada grupo de produtos: comes, bebes, utensílios e outra para vocês degustarem o café.

Outro ponto importante, se o cliente for alérgico ou tiver algum restrição alimentar, e outras pessoas também estejam na reunião e que não tenham esse problema, seria legal montar um mesa só para esse itens especiais.

Dependendo do tipo de alergia, não é bom deixar tudo misturado. Os alérgicos, as vezes de ter um contato mínimo a um determinado item, já desencadeiam uma crise. Fique atento a isso.

E por fim, mas não menos importante, se for servir algo que venha na embalagem, tire dessa proteção e coloque em um suporte próprio para isso.

Por exemplo, pães numa cesta, bolo numa boleira, frios em um pote próprio para esses alimentos e por aí vai!

Usar esses suportes da um ar mais chique a mesa de café da manhã para clientes.

Utensílios

Como provavelmente será um café da manhã para clientes com poucas pessoas, pode investir em utensílios mais trabalhos, com desenhos delicados ou numa cor só.

Inclusive, as cores do conjunto podem combinar com os tons da sua empresa. Esse detalhe da um toque bem legal.

Não esqueça de caprichar com os guardanapos também, que devem ser de tecido.

Apesar dos itens descartáveis serem mais práticos, acho que não cai bem fazer um café da manhã para clientes servindo café em copo de plástico.

Cardápio e Lista de Café da Manhã para Clientes: Como Fazer, Sugestões, Opções e Ideias

Você pode incluir os seguintes itens no cardápio de café da manhã para clientes:

  • Frutas frescas
  • Cereais
  • Iogurte natural
  • Café
  • Sucos naturais
  • Leite
  • Chás
  • Variedade de pães
  • Croissant
  • Pão de queijo
  • Rosquinhas
  • Biscoitos
  • Mini sanduíches
  • Bolos Caseiros com e sem calda
  • Itens de confeitaria (Carolina, sonho, etc)
  • Torta doce e salgada
  • Queijos
  • Embutidos
  • Geleia
  • Manteiga
  • Requeijão
  • Mel
  • Cappuccino
  • Versões integrais de pães
  • Achocolatado
  • Adoçante
  • Açúcar.

Vale colocar versões sem glúten e sem lactose caso algum convidado tinha alguma alergia ou restrição.

Sempre coloque igualmente versões integrais de alguns itens.

Conclusão

Até que não é tão difícil assim montar um café da manhã para clientes, não acha?

Mesmo porque não tem segredo ao montar um café da manhã, a não ser que a pessoa tenha alguma alergia que você não saiba.



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